Campanha Links Patrocinados – Longtail – Parte 2

O trafego individualmente de cada palavra para o longtail, obviamente é menor do que termos heads, porem diferenciando os grupos de palavras heads e tails, o conjunto de palavras longtails da um volume mais consistente.

Sendo o Longtail mais especifico e tendo a tendência de ter uma maior taxa de conversão, o trafego trazido a partir do longtail é extremamente relevante. Outro fator também que pode incentivar a trabalhar mais com o longtail é o custo, tanto em SEO e Links patrocinados, não é a maioria dos anunciantes que trabalham bem com esses segmentos, ou seja explorar o longtail pode trazer um maior retorno no curto prazo.

Entrar com Links patrocinados enquanto trabalha com SEO, e após as mudanças em SEO fazer a verificação em quais palavras de longtail estão bem posicionas na busca orgânica e ir diminuindo a campanha de links patrocinados. Mantendo a receite e diminuindo o custo, é claro que para fazer a medição as opções são obvias, ou você faz a verificação manual, ou desenvolve um aplicativo ou contrata algo já desenvolvido no mercado.

É fato quando é bem feito o longtail, o custo conversão é baixo e taxa de conversão é alto.

O Legal é estudar os objetivos do site e ter em mente algumas metas: onde posso crescer? quais são as minhas possibilidades? Como vou trabalhar com a gestão?

O foco principal tem que ser gerar uma boa experiência para o usuário que ao procurar algo de seu interesse, encontra em seu site algo relevante.

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