Comércio Social, E-commerce e Social Media

Comércio Social = E-commerce + Social Media

Comércio Social= E-commerce + Social Media

Ambos estão crescendo a taxas muito altas, tanto o e-commerce como Social Media. Obviamente o crescimento de Social Media é muito maior, até pelo ramo e pelo fato dos brasileiros usarem muito as redes sociais, como orkut, facebook ou twitter.

Mas algo que tem atraido muito os anunciantes, e principalmente quem vende espaços para publicidade dentro das redes socias, como é o caso do Orkut, também do Facebook e o Twitter está pensando numa estratégia para começar a ter receita também. Isso sem dúvida é um grande espaço para ser vendido e também para os players do mercado trabalharem melhor suas marcas e encontrar o equilibrio para atingir Receita // ROI // Lucro.

O fato é que antes de montar um e-commerce, (site de comércio eletrônico) ou fazer um campanha nas redes sociais, é necessário metodologia e investimento, ou seja indepentende de como vai se criar e trabalhar Comércio eletrônico dentro ou fora das redes sociais, é preciso de um planejamento muito sobrio e claro.

Para isso hoje existem diversas agências digitais e mandamentos de agências que justificam por si próprios a necessidade de ter uma agência a seu lado, não apenas como um stakeholder, mas sim como um parceira envolvida nos processos e conhecedora das necessidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *