Dicionário de SEM | Search Engine Marketing

Dicionário de SEM | Search Engine Marketing

PPC: Pay Per Click / Links Patrocinados

Você paga somente quando os usuários clicam em seus anúncios. Basicamente falando, você não paga por impressão, se seu anúncio aparecer mil vezes e ninguem clicar você não paga por isso. (porem vai inluências seu indice de qualidade e CTR)

SEO: Search Engine Optimization

Seria a otimização / marketing nos resultados naturais dos buscadores.

SEM: Search Engine Marketing

Dentro de SEM temos SEO e PPC, significa marketing nos buscadores. Dentro dos buscadores temos os principais players que são Google, Yahoo e Bing.

CPC: Custo por Clique

são os valores que estão ligados aos lance oferecidos, pagos e mínimos para aparecer.

CPM: Custo por Mil impressões

Basicamente falando é o custo que se tem por mil-impressões.

CPA: Custo por Aquisição:

é o custo por aquisição que se tem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *