E-commerce – Nova Aposta de Varejistas

Acabei de Ler no SEMBrasil de como o e-commerce tem sido a nova aposta dos varejistas. As empresas que já estão presentes são Ponto Frio, Extra, Magazine Luiza, Pernambucasa e por últimas Wall Mart e Casas Bahia, que entraram respectivamente em outubro de 2008 e fevereiro de 2009.

Segundo a noticias todos esses varejistas” tentam avançar sobre a líder absoluta do mercado, a B2W, que reúne os portais de venda Submarino e Americanas.com. Até setembro de 2008, a B2W respondia por mais da metade do faturamento do setor.”

Uma fala que chamou atenção faço questão de grifar “A título de comparação, nos Estados Unidos, a líder Amazon não tem 10% de market share.” (muito diferente do mercado brasileiro.)

Esse ano podemos encontrar alguma e-commerce que se diferencie dos demais, pois hoje em qualquer comparação que se faz pelos ranks (alexa e trends) os varejistas estão com números parecidos, temos que levar em consideração tambem players que são somente online, como Comprafacil. Ou seja, acredito que esse ano ainda podemos ter surpresas, Casas Bahia em três meses chegou a números de trafego parecidos a Magazine Luiza e Ponto frio.

(O Site de Casas Bahia foi criticado pelo guru de Google Analytics Avinash)

Segue o link para pegar a noticia completa.

AEInvestimentos
SEMBrasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *