Google Adwords: Trabalhando com Links Patrocinados / Agência de SEM / Campanha Google

Trabalhando com Links Patrocinados

Apesar de Link Patrocinados existirem a algum tempo, ainda em várias campanhas que por estarem com novos anunciantes comentem alguns velhos erros.

Ao iniciar uma campanha, até mesmo por orientação do Google, as campanhas devem ser ter objetivos. Precisamo responder a simples questão: “o que espero dos usuários quando estiverem no meu site?”

É preciso ter metas, pois fica mais claro os objetivos e como se deve direcionar o usuário e quais palavras ou anúncios realmente estão valendo a pena investir.

WebAnalytics é muito importantes nesse momento pois a escolha da ferramenta, KPIs a serem usados podem facilitar muito a manutenção e analises da conta com relatórios ou ferramentas usando APIs.

Ao escolher o objetivo (ou os objetivos) da conta precisamos organizar para que fique de modo fácil e também gerenciavel, ou seja não é seu time de redação ou atendimento que vai definir a sua estrutura, e sim o analista e assistente que vai gerenciar o dia-a-dia que deve encontrar de modo racional e pratico a melhor estrutura.

Quando chegamos ao nível de grupos, precisamos organizar as palavras de forma coerente e lógica, para que qualquer leigo entenda. (cliente) Se for preciso devemos aumentar o número de grupos ou diminuir a medida que fique organizada as campanhas.

“It is better to have ten AdGroups of ten keywords than one AdGroup of 100 unrelated keywords.” Brad Geddes

Por mais que nesse momento seja um processo chato, durante as manutenção nas campanhas os processos na conta serão mais faceis de se gerenciar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *