Governo Banco Central Novas notas do Real

Governo Banco Central Novas notas do Real

Foram lançadas as novas notas do Real. O Banco central juntamente com o Governo apresentou as novas notas do real que são mais resistentes, e tambem irá diminuir os problemas de falsificação.

Outro objetivo das novas notas do Real é preparar uma moeda que seja capaz de circular fora do brasil. Guido Manteiga afirma “Temos que nos preparar para que o real tenha circulação internacional” após isso continuou, “Para isso, é importante termos papel-moeda sólido, que seja a prova de falsificações.”

O lançamento das belas e novissimas notas do real irá ocorrer em parcelas durante o ano de 2012, aos poucos substituindo as antigas. As notas de maior valor que são as de 50 e 100 reais já em 2010 começaram o processo de substituição pelas novas notas do real.

Mesmas cores, mesmas temáticas, porém tamanho diferentes em prol dos deficientes visuais, pois serão mais táteis e com saliencias, o que o próprio Banco Central afirma “as novas cédulas do real atenderão a uma demanda dos deficientes visuais, que até então enfrentavam dificuldade em reconhecer os valores das notas.”

“O real ficou ainda mais forte”.

Governo Banco Central Novas notas do Real

Governo Banco Central Novas notas do Real

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *