Mercado Brasileiro de SEM

A idéia era criar somente um post sobre SEM (Search Engine Marketing), mas como o assunto foi se desenrolando acabei dividindo em alguns posts. Preferi não focar na parte do que é realizado no dia-a-dia e sim na parte estratégica e tática com dicas e insight sobre otimizações. Como tenho muito mais experiência em Links Patrocinados, aqui vou poder criar mais assuntos interessantes.

A idéia era criar somente um post, mas como o assunto foi se desenrolando acabei dividindo em alguns posts.

Mercado Brasileiro de SEM

Não precisa ser nenhum gênio para entender que o mercado de Search, e não apenas de Search, mas sim o mercado de marketing online de fora do Brasil está alguns anos a frente em vários quesitos, como principal exemplo a porcentagem de investimento que cada um deles têm. Mercado de Marketing comparado com o Off-line e Search com outros tipos de compra de Midia Online.

Acompanhando alguns chamdos “blogs” sobre Search Engine Marketing, tanto de SEO como Links Patrocinados (PPC), percebi o quão importante tem sido a metodologia de testes para descobrir qual realmente é a melhor forma otimizar os resultados, tanto para SEO, como para PPC.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *