Pégaso Medusa e Perseu

Pégaso Medusa

A história de Pégaso e Medusa são duas histórias muito interessantes, ambas claro da mitologia grega que é uma das maiores de todos os tempos.

História da Medusa

A história da Medusa é meio que um drama, um Garota muito bonita que inventou de distputar o amor de Zeus com uma deusa, resumindo essa deusa tranformou-a em um monstrou com calebos de serpente, tipica atitude das mulheres em relação as outras.

Seguindo esse drama foi Perseu que decapitou a Medusa, onde com um espelho repletiu a imagem de Medusa para que ela mesmo se viu e assim decapitou a Medusa, essa que já foi uma das mulheres mais bonitas.

História do Pégaso

O Pégaso é um simbolo grego também, está relacionado a importalidade e sua forma é um cavalo. A história de Pégaso se entrelaça com a história que contei antes da Medusa, pois o pégaso nasceu do sangue de medusa, após essa ser decaptada por Perseu.

Na história de Pégaso, ele foi domado por um guerreiro, que queria chegar até o monte Olimpo e perto de Zeus, e com isso Pégaso fez o guerreiro cair, após isso Zeus criou uma constelação.

Pégaso Medusa

Pégaso Medusa
Pégaso Medusa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *