Plano de Midia e Criativo

Ter um grupo Alvo

Para se criar uma campanha de mídia realmente efetiva e atingir seu objetivo com seus usuários, precisamos ter um foco bem claro dos grupos alvos que queremos atingir.

Por isso ao ter um briefing em sua mão você precisa saber uma série de informações, como:

  1. Idade
  2. Sexo
  3. Educação
  4. Ocupação
  5. Hobbies e Interesses: Nesse ponto precisamos estudar muito bem os interesses dos usuários e possíveis clientes, em que momento da vida, ou do dia-a-dia deles vamos conseguir chamar atenção e “vender um produto ou serviço:
  6. Classe Social
  7. Região que a pessoa vive.

Orientação na Criação

Em relação ao criativo deve se buscar atingir no que realmente vai afetar os usuários, porém existem formas mas focais de “emocionar” os usuários. As opções são diversas, mas as que considero como principais são

  • Imagens de pessoas para atrair pessoas. Pessoas gera identificação.
  • Use imagens e linguagem que seja focal como o seu grupo alvo.
  • Crie landing pages qualificadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *