Publicidade Atual – Praticas de SEO – Long-tail

Com as informações que a publicidade on-line não tem sido tão afetada com a desaceleração economica. Muitos anunciantes tem entrada nesse meio aproveitando e buscando melhores resultados e números em seus diversos produtos e serviços.

Trabalhar com SEM é uma excelente alternativa. Links patrocinados e SEO, muitos optando por SEO por ser um trabalho a medio / longo prazo não envolvendo muitos recursos financeiros.

Search Engine Optimization

Um alternatica para quem quer trabalhar com o SEO e focar no Long-tail, ou seja buscar estar bem possiscionado em pesquisas por termos que transendem aparecer em termos heads, mas focar em termos que apesar de terem menos volume podem apresentar uma boa receita.

Apesar no Brasileiro digitar em media 3 ou 4 palavra em suas pesquisa a tendência de outros paises se concentra entre 4 e 5 keywords, e aumenta quando o consumidor está interessado em pesquisa de determinados segmentos.
Embora mais genérica as categorias a nível de palavras-chave oferecer formas eficazes para envolver os consumidores mais cedo no processo de compra ou ainda uma vasta gama de marcas iniciativas. Assim a cauda longa tem uma maior conversão imediata, vendas com mais frequencia.

No site Hitwise (PDF) um estudo sobre o assunto. Com média de cinco ou mais palavras de comprimento, aumentou 10 por cento em janeiro durante anos. No mesmo período de tempo. os termos mais curtos mostraram nas pesquisas, que quatro palavras como média no número de palavras tem diminuido dois por cento. Com esses dados pontos para o Long-tail.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *